Aguarde carregando ...

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

    



Localizada na cidade de Ji-Paraná, região central do Estado de Rondônia, a empresa foi inaugurada em 08 de maio de 1998. O projeto foi uma iniciativa dos empresários Acir Marcos Gurgacz e Paulo Cardoso com apoio financeiro da Agência de Desenvolvimento da Amazônia ADA (extinta SUDAM) e do governo federal, através do FINAM. As pesquisas de campo à procura de jazidas tiveram início em 1992, quando uma equipe de geólogos começaram as explorações por todo o estado de Rondônia e norte do estado do Mato Grosso. Foram encontradas várias ocorrências de rochas graníticas de grandes dimensões e qualidades para serem aproveitadas como rochas ornamentais em revestimentos na indústria da construção civil.

Paralelamente, foram realizadas visitas à Itália para a seleção dos equipamentos que seriam utilizados no processo de beneficiamento. Os fundadores também participaram de feiras e eventos relacionados com o setor em outros países, como os Estados Unidos e países asiáticos, procurando aprimorar seus conhecimentos sobre as potencialidades dos mercados consumidores.

O projeto só foi concluído em 1996, prevendo-se três fases até a sua definitiva implantação.

Teve início no ano seguinte, com a construção da indústria em Ji-Paraná e aquisição dos equipamentos de lavra para operação das pedreiras.

Em 1998, foi inaugurada a indústria de beneficiamento que começou a operar com apenas 02 teares (SIMEC) com capacid ade instalada para 8.000 m²/mês de chapas serradas e uma polidora de 18 cabeças (SIMEC) para 15.000m²/mês de chapas lustradas e polidas, concluindo-se a primeira fase.

No segundo semestre de 2001, foram instalados mais 03 teares, aumentando a capacidade de produção para 18.000 m²/mês de chapas serradas, concluindo a segunda fase do projeto. A terceira fase prevista só foi concluída em dezembro de 2002 com a implantação da linha de ladrilho, cuja capacidade de produção é de 450 m²/dia. Já se passaram cincos anos desde a criação da empresa até os dias atuais.

Muitos empregos foram gerados. Muitas conquistas foram obtidas.

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gramazon | Um Gigante na Floresta
Fone: 69 3411 5000 / Caixa Postal: 351
Rua Orestes Matana 301, Ji-Paraná-RO
Bairro Distrito Industrial / CEP: 76904-515

  Todos os direitos reservados
www.gramazon.com.br